Com a alta demanda pelas lojas virtuais, muitas empresas têm considerado a adoção de um HUB de integração marketplace, que viabiliza um melhor gerenciamento do varejo online.
Sabemos que as compras online ganharam um grande espaço na vida dos brasileiros, especialmente nos últimos meses, em que a pandemia causou o fechamento dos comércios presenciais e obrigou a todos a se reinventarem.
No entanto, essa busca pelas facilidades das compras online e, principalmente, pelos marketplaces vem acontecendo mesmo antes da crise. Para se ter uma ideia, em 2019, 95% dos consumidores que se aventuraram pelo mundo digital optaram por adquirir produtos por esse modelo de empresa, segundo a PwC.
Por sua vez, as estimativas são que esse comportamento seja mantido no futuro, visto que as compras online garantem flexibilidade e comodidade aos consumidores.
Por outro lado, essa realidade também desafia as organizações, afinal, como manter sempre a devida eficiência online e garantir a satisfação dos compradores? Nesse cenário, o HUB de integração marketplace pode ser uma boa opção para o seu negócio.
Confira abaixo o que é e por que você deveria considerar a adoção dessa ferramenta.
5 motivos para adotar o HUB de integração marketplace
De maneira geral, o HUB de integração marketplace é um sistema que permite, justamente, a integração de produtos que estão disponíveis em diferentes e-commerces e marketplaces. Com isso, essa ferramenta promove alguns benefícios, como:
1 – Permite centralização das solicitações
Para entendermos esse aspecto, vamos imaginar uma loja que, além do seu próprio e-commerce, está presente nos principais marketplaces. Isso significa que, para acompanhar os pedidos, o gestor precisa logar e monitorar cada plataforma por vez.
Com o HUB de integração marketplace, a empresa consegue centralizar todas as informações acerca dos produtos disponíveis em diferentes meios de vendas em um mesmo lugar, gerenciando efetivamente as solicitações dos clientes.
Isso, inclusive, facilita o atendimento dos chamados, acelerando o tempo de resposta e, consequentemente, aumentando a satisfação dos consumidores.
2 – Viabiliza melhor gerenciamento do fluxo de vendas
Sabemos que as vendas têm um fluxo para acontecer. Como consumidores, vemos apenas o pedido aprovado e, dias depois, ele chega no nosso endereço, certo? No entanto, há diversos processos que uma solicitação precisa passar até, de fato, ser enviada ao cliente.
Uma plataforma HUB simplifica esse acompanhamento, tornando o gerenciamento muito mais simples e efetivo, o que reduz também os riscos de erros que possam prejudicar a experiência do consumidor.
3 – Facilita uma gestão baseada em dados
Não é leviano dizer que os dados movem o mundo atual. Apenas para que esse texto chegue até você, por exemplo, são reunidos e analisados milhares de dados pelo buscador. E isso ocorre em todas as áreas, inclusive no varejo online.
Nesse cenário, os dados te ajudam a conhecer melhor o perfil dos seus clientes e entender a performance do seu negócio.
Por meio de um sistema centralizado, a sua empresa tem acesso a informações atualizadas e estratégicas acerca do desempenho de toda a operação, o que auxilia em implementar melhorias constantes e a identificar gargalos com facilidade.
4 – Aumenta a produtividade e otimiza tempo
Como visto, o Hub de integração marketplace é uma ação que inova os processos de venda online, o que permite automação e, consequentemente, aumento da produtividade e otimização de tempo.
Dessa forma, os gestores conseguem investir recursos em estratégias que sejam realmente eficazes para o crescimento dos negócios.
5 – Melhora o relacionamento da empresa com seus clientes
Por fim, com processos muito mais redondos e inovadores, a sua empresa consegue entregar sempre uma melhor experiência aos clientes, além de atendimentos rápidos e de qualidade.
Com isso, é possível melhorar consideravelmente o relacionamento do seu negócio com os consumidores e potencializar o posicionamento da sua loja no mundo digital.
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